sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Montando a casa: cabeceira da nossa cama

Este é o último dia do ano antes de entrarmos em recesso para só em 2013, começarmos tudo dinovo! Por isso quero deixar um último post aqui no blog, como uma despedida para este ano de 2012, um dos anos mais agitados da minha vida: foi meu primeiro ano casada, cheio de mudanças bruscas, mas necessárias, foi um ano de aprendizado, novas experiências, amadurecimento, um ano daqueles, que agente olha pra cima, e agradece a Deus! Para a OUI, digo estas mesmas palavras: Deus me sustentou em tudo, inclusive em meu trabalho. -"Tudo que tenho, tudo que sou, vem de Ti Senhor".

Nada melhor do que esta fotinho da cabeceira da nossa cama para estar mostrando nesta despedida á 2012: "Para que todos vejam, e saibam, e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto". Isaias 41:20



Ainda mostro o restante do nosso quarto... mas isso vai ficar só para 2013.
Boas Festas!
Até o ano que vem, gente! =)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Reciclagem: 10 ídéias para aproveitar garrafas usadas

Aqui em nossa casa, ganhamos de uns visitantes (cunhadinha e cunhadinho), 6 garrafas de Itubaína, daquelas bem tradicionais, com formatinho de garrafa retrô, vidro transparente, tals... O guaraná acabou e sobraram-se as garrafinhas tão bonitinhas! Dá muita dó de jogar fora, então separei aqui 10 idéias de decoração reaproveitando essas garrafas de vidro. #RECICLAGEM

bem minimalista!

Esta idéia é ótima para o Natal agora!

Porta-pulseiras!

Enumerar mesas com as cores do verão! NEON!

Luminária bem rústica.

Que tal um estilo bem delicadinho e feminino?

Garrafa lousinha!

Iluminação com garrafas em tom de verde amarelado.

Garrafas envolvidas com JUTA!

Formas geométricas: adoro esta combinação de branco com cinza!












quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Guirlanda diferente!


Esses dias, fiz minha primeira tentativa de montar uma guirlanda!
(Este será nosso primeiro Natal na casa de casados, então, queria pelo menos, um enfeitinho de Natal aqui em casa. Como o apartamento é minúsculo, uma árvore não iria dar certo, então, logo pensei numa GUIRLANDA!)

Como sempre, queria uma guirlanda diferente, sem nada a ver com frio e neve, nem Papai Noel, pois estamos no Brasil, onde o Natal é quente pra chuchu e não sou muito fã do Papai Noel... (JESUS é o nosso ícone do Natal, minha gente!).

Fui direto pra minha querida 25 de Março, procurar minha guirlanda ideal ou os materiais para inventar uma.   E o resultado, foi que não conseguí achar nenhuma pronta que me agradasse 100%, ou seja, no visual e no preço, e o jeito foi comprar os materiais para inventar uma!

Materiais:
- Base da guirlanda de palhinha (R$4,00)
- Botões variados (R$1,00 á R$1,50 cada)
- 3 Mini-regadorzinhos (R$2,00 cada)
- Fita xadrez (tinha aqui em casa, mas deve custar uns R$2 o metro)
- Plantinhas artificiais (R$2,00 o macinho)

E o resultado foi ESTE!

Deu muuuito trabalho para fazer, eu suava para colar estes botões e as plantinhas... Cheguei a desanimar e quase chorar porque não ia dar certo e o resultado não ia ficar tão legal quando imaginei quando comprei esses botõezinhos bonitinhos e esses regadorzinhos... Realmente achei que ia ficar lindo, mas ficou essa coisa meio careca, hahah... Ainda bem que tinha essa plantinha artificial que pra mim, salvou a minha guirlanda! O resultado não ficou tão legal, mas ficamos muito felizes quando acabamos e penduramos ela na nossa porta! Mesmo careca, fico sorridente sempre que vejo ela na nossa porta! =)

Depois que acabei, fui dar uma procurada no Google, de guirlandas diferentes, e achei várias muuuuito legal e criativas, que dão um pau na minha pobre guirlanda... Deveria ter pesquisado antes de fazer, né? Mas vou deixar aqui algumas idéias para vocês, para quem ainda não comprou ou fez a sua guirlanda, sejam bem-sucedidas! =)


com canudidinhos...
Com baralho, colheres de plástico...
Com botões, (numa versão mais cheia e chic que a minha, rs...)
Com feltros...
Com retalhos variados amarradinhos...
Com frufruzinhos de tecido nobre nude... LINDO!

Mais uma com retalhos amarradinhos bagunçadamente...
Com linha e flores em tecido listrado... parece uma guirlanda marinheira! Rs.
Com tulipas...
Trança... (by Vanessa Maurer)
Com forminhas de doces...
Com pompons...
Com raminhos de lavanda...
Com galhinhos...
Com florzinhas mosquitinho...
Muitas as opções, né?
Bom trabalho! ;)