sábado, 28 de janeiro de 2012

Reserve a data

O "Reserve a Data" ou mais conhecido como "Save the Date", serve como um aviso préveo para os convidados de que seu casamento será em tal data. Uma maneira charmosa e eficiente de os convidados se planejarem e não ter a chance de eles faltarem no seu casamento, principalmente se o seu casamento cair em meio a um feriado. O "Save the Date" é distribuído em média uns 3 a 4 meses antes da data do casório.

Este foi um "Reserve a Data" que fizemos para a Luciene & Luis Otávio. Ficou tão bonitinho que tinha que postar aqui! (Pois bem, convidados da Luciene e Luís Otávio, já reservem esta data 02.06.2012 em suas agendas!)







Como ficará o Kit-imã na geladeira dos convidados!


sábado, 21 de janeiro de 2012

Roupa dos Padrinhos

Voltando ao assunto de "Noiva econômica", vou aproveitar e falar das roupas dos meus padrinhos!

Na época dos preparativos do casório, havia postado um post sobre "Madrinhas Padronizadas", (veja aqui, dinovo!) Sempre imaginei meu casamento com as minhas madrinhas e padrinhos todos iguaizinhos, já que sou fissurada em "design visual", "palheta de cores", tudo combinadinho, frescurites de Lilian!

O problema é que, como iria definir uma cor para o vestido das madrinhas, se existe uma gama muito variada de tons! Por ex: Defino o verde para o vestido das madrinhas. E se uma aparecer de verde-musgo, outra de verde-água, outra verde-bandeira... Enfim! O que era pra ficar lindo, vai ficar brega! Melhor até que não tivesse definido a cor, certo?

Para não haver destonalidade de cores, a única solução é a noiva comprar um tecido e mandar fazer os vestidos das madrinhas! Aí não tem erro, tudo igualzinho na cor e modelitos, e ainda feito sob medida! É a solução perfeita para noivas com dinheiro sobrando para gastar nos mínimos detalhes, né? O que não era o meu caso... =(

A minha solução para a "noiva econômica", foi escolher o PRETO para as madrinhas! Sim!!! O BLACK, o negro, a cor do luto e funeral (opinião da minha mãe)... E com muito preconceito, encarei esta escolha.
O preto não tem variações de tom, é bonito, é chic, é fácil de encontrar, combina com tudo, emagrece e o mais importante: tem a minha cara, tem a cara de um casamento de Lilian, combinava com a minha decoração, com o design do meu convite, etc...

E para os padrinhos, optei por um simples suspensórios para cada um e uma gravata cinza opaca. (R$5 no suspensório e R$3 na gravata, existe solução mais econômica que isso?) Aprendam que o barato dá pro gasto e uma solução simples pode te dar um efeito muito bacana!

Olha o resultado:








OUI no Blog Lovin!

Estamos no Blog Lovin!
Para nos seguir, é só clicar neste ícone na lateral direita (Torre Eiffel super charmosa piscante) aí do lado, ou na velhinha com o gatinho lá embaixo!

PS: Para quem não sabe, o Blog Lovin é um aplicativo onde vc reúne todos os seus blogs preferidos e fica atualizado de todas as postagens novas que aparecem! (http://www.bloglovin.com/)

Bom final de semana!

Bjs,

Lilian Utsunomia



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Para as noivas econômicas...

Oi meninas!
Hj estarei postando uma preciosidade para as noivinhas que querem economizar!
Se vc que está lendo este post e conhece uma noiva que está em fase de pesquisa de fornecedores, lembrancinhas, buffet, decoração, vestidos... tudo para economizar e fazer as melhores escolhas sem gastar milhões e ainda ter um casamento digno, este post é pra ELAS! A noiva econômica, rs!

EU FUI uma noiva econômica! Não pão dura, mas sensata, com bom senso, não sou rica, mas tenho muito bom gosto! E queria ter um casamento pelo menos bonitinho, com a minha cara, bem vestida e bem maquiada! Enfim! Sou um exemplo clássico de muitas noivinhas brasileiras, né? (Apesar de ser chiponesa= chinesa + japonesa, mas nascida no Brasil!)

Vamos ao que interessa: VENDO MEUS VESTIDOS DE NOIVAS!
- Usados 1x só, no dia 13 de novembro de 2011.
- Já lavados, mas não passados!
- Feitos sob medida (tenho 1,66m de altura e 55kg)
- Busto: 84cm
- Cintura: 67cm
- Quadril: 89cm
- Comprados no exterior (China)
- Véu e saiote não inclusos (tive que alugar separadamente aqui no Brasil)
- Ambos são tomara que caia e acinturados até abaixo da cintura.

Para quem tiver facebook, pode entrar no meu álbum de fotos do meu casamento, lá tem várias fotos destes vestidos (ambos) para ver melhor de vários ângulos, mais detalhinhos...

Com uma cauda um pouco mais comprida, muita renda e detalhes em flor no corpete.



... pois toda noiva tem o direito de casar com estilo!