27 de março de 2012

Entrei no altar com a minha mãe!

Hj vou contar mais um pouquinho do meu casamento......... E o assunto que escolhí hoje, foi a minha entrada com a minha mãe no altar.

(Para quem não sabe, eu perdí meu pai bem cedo, num acidente de carro. Ele era médico, voltava do trabalho do hospital em Suzano, dirigia sozinho, numa tarde de chuva, imagino, sempre com pressa, de correria de médico e o carro dele (não sabemos como) se chocou com uma árvore. E como na época, não era obrigatório o uso do cinto de segurança, aquela pequena colisão, foi grave e fatal.)

Histórinhas dramáticas a parte, eu tinha 10 anos na época e desde então, minha visão sobre a vida mudou naquele dia. Por causa desse incidente, eu pude ter alguns valores amadurecidos bem mais cedo do que o normal (eu acho,rs..). Com esse contexto, pude dar valor ao esforço de minha mãe em cuidar e sustentar a casa sozinha, me acostumei a não pedir coisas para comprar e economizar em tudo que podia! Na escola, tentava ganhar bolsas de desconto para que não ficasse caro e me determinei a fazer faculdade somente se fosse pública, e logo que ganhasse meu primeiro salarinho, jamais pediria nada mais pra minha mãe... Tudo isso, porque, eu dou valor á minha mãe, honro ela por tudo que ela fez por nós, e pude sentir o amor incondicional que os pais tem pelos filhos.

Quando olho pra trás, vejo que nada foi por acaso, e realmente Deus tem o controle de tudo e os melhores planos pra nós, (seres que não entendem nada)... Sei que o que sou hoje, foi por causa das dificuldades que enfrentei ontem e não seria assim se tudo tivesse dado certo...

Todo esse resumo comprido, explicam o porquê que EU ENTREI NO ALTAR COM A MINHA MÃE! Não existiria pessoa mais verdadeira para "me entregar" ao meu marido e falar: - "Cuide bem dela!"...

Por inúmeras razões e histórias diferentes, muitas noivas cogitam em entrar com a mãe no altar. Com a falta do pai, poderia ser o irmão, o avô, tio, padrinho... Mas na minha opinião, é que seja a pessoa que mais "faça sentido" entregar a noiva para a nova família (o noivo).  Não siga a tradição, siga o coração <3










13 comentários:

  1. Ahh que lindo vc ter entrado com a sua mae!! Sinto muito pelo seu pai (mesmo fazendo tanto tempo) Tenho certeza que sua mae ficou muito feliz de ter entrado com vc!!!

    Lindas

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cuca! =)
      Já superei faz tempo a perda do meu pai, como vc disse, faz muito tempo! Agora só penso na felicidade da minha mãe=) (quem ficou)
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. LINDAS!!!
    Quando eu ví as fotos eu quase me arrependí de não ter entrado com a minha! ;)
    Postei umas fotos hoje de uma amiga que entrou com os dois pais. Adorei também! Essas noivas modernas me dão orgulho! *rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs.. Eu sempre pensei que vc ia entrar com a sua! Éh.. mas já foi, né?! Vc pode deixar claro pra sua mãe,mesmo agora, o quanto ela foi importante! Isso já vale! =)
      Éh, meu... hoje em dia, várias entradas adaptadas! Hahha.. Deixa eu lá xeretar!

      Excluir
    2. Hahahah! É que eu moro com ditian e batian, né... E anos antes, quando meu ditian estava bem tristinho por ter que fazer uma operação, eu dizia: "Você tem que ficar forte, se não quem vai entrar comigo? Eu é que não vou entrar de noiva empurrando uma cadeira de rodas, fique bom aí logo!" - e ele ficou bom! ;)

      Excluir
  3. Respostas
    1. =)
      (Não sou digna de ter fãs, mas obrigada!)
      Continue por aqui, sempre!

      Excluir
  4. Adorei ler seu testemonial.Achei lindo a sua decisão de entrar com a sua mãe!.Sou a prima de sua mãe o seu avô é o irmão de minha mãe.
    Eu como a sua mãe perdi meu marido muito cedo e somente pensei em criar meus filhos que são a minha razão de vida.Agora depois de passados muitos anos aos 50 anos conheci o meu atual marido e os meus filhos que ja sao casados disseram que eu deveria ser feliz.
    Enfim desejo muito que vc seja feliz e a sua mãe tambem pois ela merece.Conheci o seu pai pois era muito amigo de meu falecido marido,jogavam tenis juntos.Os dois eram fanaticos por tênis e jogavam muito bem!Acho que ele deve estar muito feliz com vc e seu gesto! bjao Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "TIA" Janete! Rs... Obrigada! Vou perguntar pra minha mãe da minha nova "tia" descoberta! =)
      Fico feliz de ouvir isso da tia, principalmente ver que a tia encontrou uma nova pessoa! Q feliz! =) Minha mãe ainda não conheceu nenhum outro príncipe, mas com certeza, queria muito que ela pudesse ser o mais feliz possível! E um companheiro deixa isso muito mais provável de ser, né? Vamos ver o que Deus tem pra ela!

      Muito obrigada pelo comentário aqui no blog!
      Fico muito feliz mesmo, ouvir estas coisas, faz toda a diferença no meu dia =)
      Bjos,

      Lilian

      Excluir
  5. Apesar do meu pai nao ser falecido,quem entrara comigo sera meu tio.Isto pq eu e meu pai nao nos damos bem.Pra falar a verdade, ele nem sabe que irei me casar,fazendo uma festa coisa e tal.Mas enfim, ate cogitei a possibilidade de entrar com minha mae, mas fiquei pensando da minha mae ficar sentida em estar sozinha no altar, pois ate hj ela nao aceita o fato dele ter saido de casa (apesar de nao terem tido um casamento feliz!).Mas como meu tio mora em outro estado, caso ele fique impossibilitado de vir ao meu casamento, com certeza sera minha mae a entrar cmg no altar.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Li, chorei aqui lendo esse post!
    sua viada! me fez ser a beexona no trabalho! ahaha
    achei lindo demais que você entrou com a sua mãe! deve ter sido um momento único e maravilhoso! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhah... Deh, porque que você foi ler bem no trabalho? Vc se auto dedurou aí pro seu chefe! Rs.
      Tá pensando no seu casório já? =)
      Bjs,
      Lilian

      Excluir